f.a.q.

perguntas frequentes

Como todos nós sabemos, existem muitos tratamentos e dúvidas, então separamos algumas respostas especiais para vocês!

A toxina botulínica é uma proteína produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum.

A toxina é aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região.

A toxina botulínica para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas, estão:

Rugas da testa;

Vinco na glabela (espaço entre as sobrancelhas);

Pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

Mas também pode ser indicado para sorriso gengival, rugas periorais, hipertrofia masseter (bruxismo)

Hiperhidrose axilar (suor excessivo).

As rugas ou linhas de expressão são marcas causadas pela movimentação repetitiva dos músculos do rosto. Elas podem ser rugas fixas ou dinâmicas, causadas somente pela movimentação. A toxina botulínica visa a bloquear as rugas do movimento pra que elas não se transformem em rugas fixas.

Só é um pouco desconfortável. Antes da aplicação, é usado um creme anestésico tópico e um aparelho vibrador que diminui a dor, a fim de minimizar o desconforto. E as agulhas utilizadas são bem finas.

A duração média é de 4 meses, mas depende de cada pessoa. Cada tratamento é personalizado.

A toxina botulínica é contraindicada para pacientes que apresentam alergia a qualquer componente de sua formulação, mulheres grávidas ou portadores de doenças neuromusculares.

Lavar o cabelo é muito importante para evitar micoses e doenças do couro cabeludo. A água não penetra na pele do couro cabeludo, sendo assim não apodrece a raiz. O cabelo deve ser lavado na medida da necessidade de cada pessoa, e o xampu deve ser próprio para cada tipo de cabelo (oleoso, seco etc.).

O melhor tratamento dependerá da insatisfação do paciente. Cabe ao dermatologista avaliar a queixa de cada paciente individualmente e orientar, dentro do que é disponível, a melhor técnica para o rejuvenescimento. Muitas vezes são necessárias associações de tratamentos para um resultado mais satisfatório.

É importante usar filtro solar todos os dias, independente se o tempo está ensolarado ou nublado e se se vai o não sair de casa.

Trata a flacidez e gordura localizada tanto corporal quanto facial.

Quer agendar uma consulta?

Preencha o formulário que logo entraremos em contato!

@dralucianasalgado

//